Professor Articulador Pedagógico



ATRIBUIÇÕES DA FUNÇÃO DE


PROFESSOR ARTICULADOR PEDAGÓGICO


Contribuir com a construção, reflexão e execução do projeto político pedagógico em todas as suas dimensões;


• Construir com o professor regente um plano de intervenção pedagógica que contemple a especificidade de cada aluno, identificando estratégias eficientes para poder potencializar as aprendizagens nas diferentes áreas de conhecimento. (professor articulador/estratégias/professor);


• Atender, conforme projeto de articulação construído pela escola, os alunos com desafios de aprendizagem, utilizando estratégias pedagógicas e tecnológicas complementares, proporcionando vivências formativas cidadãs integradas ás atividades desenvolvidas pelo professor regente. (alunos/desafios de aprendizagem/professor);


• Organizar pedagogicamente o tempo e o espaço escolar, no sentido de assegurar os processos de aprendizagem dos alunos, observando, quando for o caso, das necessidades de aprendizagens orientadas pelas especificidades e modalidades educativas. (tempo, espaço escolar/alunos);


• Elaborar com o coordenador pedagógico e corpo docente da escola o plano de atendimento aos alunos com desafios de aprendizagem ou em processo de superação. (professor articulador/coordenador pedagógico);


• Promover o resgate da auto-estima e a identidade cultural do aluno, visando sua integração no ambiente escolar e a sua construção dos conhecimentos. (professor articulador/alunos);


• Participar da avaliação dos alunos no conselho de classes. (professor articulador/avaliação);


• Auxiliar a unidade escolar no atendimento e orientação aos pais e responsáveis;


• Nos casos de falta eventual ou afastamentos temporários de professor efetivo da mesma disciplina, este professor deverá suprir temporariamente a carência, e nos casos de carência real ocupar definitivamente a vaga;


• Nos casos de falta eventual de professor efetivo de qualquer disciplina, este professor deverá suprir a carência do dia, desde que ministre atividades de sua disciplina e de acordo com o planejamento da turma.

quarta-feira, 12 de agosto de 2015



VÍDEOS DO MÓDULO 1- UNIDADE 1-NEJA

PRÁTICAS ESPORTIVAS E RELAÇÕES HUMANAS

ESCOLA E ESPORTE


CIDADANIA EM CONSTRUÇÃO

ESPORTE É CULTURA

PREVENÇÃO ÁS DROGAS


PRODUÇÃO DO MATERIAL NOVA EJA (CECIERJ)

Módulo 3 -Educação Física

Unidade 1- Práticas Esportivas e Relações Humanas

Objetivos de aprendizagem

- Reconhecer a importância das práticas corporais na história do desenvolvimento humano, identificando os elementos da cultura corporal de movimento;
- Identificar na prática esportiva coletiva possibilidades concretas de estabelecimento de relações humanas, reconhecendo e posicionando-se de forma crítica e responsável acerca dos valores do convívio social;
- Relacionar a prática de atividade física com a prevenção ao uso de drogas lícitas e ilícitas no contexto social contemporâneo.

Seção 1-As atividades físicas na história da humanidade




As Lutas


A Capoeira


Os Jogos


Os Jogos Populares


Atividades Rítmicas e Expressivas


A Dança

As Ginásticas


A Ginástica Funcional


Os Esportes


O Voleibol

http://pt.wikipedia.org/wiki/Voleibol